domingo, 1 de maio de 2011

DIVISÃO DE HONRA DA AFL - 29ª JORNADA

RESULTADOS DA 29ª JORNADA
Ericeirense31Linda a Velha
Pêro Pinheiro10Montelavarenses
Fut. Benfica22Alta Lisboa
Ponterrolense32Loures
At. Cacém00Ass. Charneca
União Tires21Sp. Lourel
Lourinhanense00Vialonga
Vilafranquense31Algés


3 - 1


Grande Vitória do Ericeirense
No Henrique Tomás Frade assistiu-se a uma partida com alguns momentos bem jogados outros com muita luta e equilibrio. Duas boas equipas e uma terceira a deixar muito a desejar.
Começou a partida com sinal mais da equipa da casa, e logo no inicio Laurent isolado sofre uma falta à entrada da área. Pouco depois Fábio perde uma grande oportunidade para adiantar os da casa no marcador ao falhar de baliza completamente aberta.
De seguida e contra a corrente do jogo, Nani conclui um excelente contra ataque da equipa do Linda a Velha e inaugura o marcador.
A equipa do Ericeirense continuou a procurar o golo, que chegou pouco depois com Pedro Jorge a corresponder da melhor maneira a um livre cruzado apontado pelo Marinho. Chegou o intervalo com justiça no placard já que assentava bem ás duas equipas a igualdade.
Na 2ª metade, não podia começar melhor o Ericeirense, que no 1 minuto da 2ª metade, adiantou-se no marcador através de Laurent que respondeu da melhor maneira a um pontapé de canto.
A partir daí a equipa do Linda a Velha começou a atacar mais, com o Ericeirense a apostar num futebol mais directo. Aí o Linda a Velha teve algumas oportunidades de golo que foram sendo negadas por um excelente Guarda Redes, Tiago, que realizou uma exibição espectacular, com um bom número de grandes defesas negou o empate á equipa de Linda a Velha e provou porque é um dos melhores, se não o melhor, Guarda Redes desta divisão de Honra.
Já com o Linda a Velha totalmente balanceado no ataque a equipa do Ericeirense aumentou para 3-1 e carimbou a vitória através de um excelente golo do capitão Marinho.
Parabéns às duas equipas, que propocionaram um espectáculo interessante e emotivo. Em relação à equipa de arbitragem, foi sem dúvida a pior em campo, com as duas equipas a ter razões de queixa. Num jogo sem casos, o árbitro complicou e de que maneira o jogo. Eu pessoalmente não gostei da postura do Sr. Manuel Santos, árbitro desta partida. Deu toda a ideia que não estava bem fisicamente e complicou imenso um jogo que era fácil de arbitrar. As equipas facilitaram e ele complicou. Volto a dizer, com erros a penalizarem as duas equipas mas sem interferência no resultado.
A equipa do Ericeirense alinhou com:
Tiago, Rui João, Humberto, Hélder, Ivo, João Raposo, Marinho (cap), Tiago Almeida, Fábio, Pedro Jorge e Laurent.
Jogaram ainda o Luisinho e o Rúben.
Deixo aqui algumas fotos da partida de hoje.










5 comentários:

  1. parabens ao ericeirense, pelo que ouvi dizer um grande jogo e um grande resultado estou a torcer pela manutençao, a ericeira e o ericeirense precisa de estar nesta divisão sei que atletas meus amigos do ericeirense vêm ao blog portanto força ai "isto nao é como começa é como acaba" obrigado hugo por passar a mensagem abraço ass rodrigo (rodas)

    ResponderEliminar
  2. Boa Noite Rodrigo "Rodas",
    Estou certo que alguns jogadores do Ericeirense passam por aqui pelo Blog e vão ver a tua mensagem de incentivo. Obrigado.
    Suponho que és o "Rodas" do Ponterrolense e que já passaste pelo Ericeirense. Parabéns pela vitória frente ao Loures e pela excelente época que estás a fazer.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Concordo consigo quando diz que o Tiago fez uma grande exibição,ajudando o Ericeirense a obter uma vitoria tão importante para os seus objectivos a manutenção, tenho visto alguns jogos da Ericeira e não posso deixar de realçar a prestação na maior parte deles dois jogadores que tem sido muito regulares e acima da media são eles o Tiago e o Hélder, prova disso foi o jogo de domingo sem duvida os dois melhores em campo, numa vitoria tão justa quanto suada e feliz uma palavra ao linda-a-velha foram uns dignos vencidos parabéns pela postura.

    Abraço e parabéns pelo blog felicidades para si e para o nosso Ericeirense.

    ResponderEliminar
  4. Caro "Anónimo",
    Em relação ao Hélder sem dúvida um grande jogador e que nunca o vi a jogar mal, realizando no Domingo mais uma grande exibição..... Foi um grande reforço de Janeiro para o Ericeirense.
    Mas falando de todos os jogos e não só do de Domingo, sou da opinião que a força do Ericeirense é a união existente entre todos que formam aquele grupo. É essa força que os tem feito passar por todas as adversidades ao longo desta época e quando todos os condenavam à descida logo á partida, eles todos juntos e unidos estão a dar esta maravilhosa resposta. Parabéns a todos aqueles que formam o grupo de trabalho dos Séniores do Ericerirense.
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. De facto a manutenção do Ericeirense na divisão de honra não está facil.
    Excelente vitória no domingo que serviu para levantar a moral a equipa.
    Mais uma excelente exibição do guarda redes Tiago que tem demonstrado ao longo da época que é sem dúvida o atleta com mais valor no plantel.

    ResponderEliminar