terça-feira, 15 de novembro de 2011

TRAGÉDIA EM VILA FRANCA DO ROSÁRIO

Acordámos hoje com esta triste noticia....
Ao ligar a televisão escutei esta noticia de que a fábrica da SICASAL em Vila Franca do Rosário estava a arder.
Custa sempre, mas ainda custa mais quando é perto de nós...
São mais de 600 postos de trabalho que podem ficar em risco.


O presidente da Junta de Freguesia de Vila Franca do Rosário e funcionário da Sicasal, João Lima, coloca a hipótese da fábrica não voltar a laborar, devido ao incêndio que hoje deflagrou nas instalações.

O incêndio deflagrou esta manhã na fábrica da Sicasal - Indústria de Comércio e Carnes, em Vila Franca do Rosário,  Malveira, concelho de Mafra.
O autarca disse à agência Lusa estar convicto que "a fábrica não voltará  a laborar", considerando que se tal suceder é uma "perda para o país e para  a região de Mafra e Torres Vedras". Na empresa trabalham cerca de 600 pessoas.
João Lima, que também é funcionário da empresa "vai para 40 anos",  disse que "o incêndio começou cerca das 07:00 e propagou-se rapidamente  à área de produtos frescos". 
"Começou na sala de embalagem, onde há caixas de cartão e embalagens  de plástico, e começou a propagar rapidamente" a outras áreas da fábrica,  adiantou. 
Alguns "colegas tentaram com os extintores apagar o primeiro foco de  incêndio mas o fumo e as labaredas eram tais que eles não conseguiram e  tiveram que ir alertar as pessoas para saírem das instalações", acrescentou.
"Em cerca de um quarto de hora a parte dos frescos, uma parte extensa,  ficou toda a arder", lamentou o presidente da junta de freguesia referindo  que "duas horas passadas desde o início do incêndio há muito fumo". 
Em relação à origem do fogo João Lima aponta como hipótese mais viável  um curto-circuito. 
A Protecção Civil "não registou, até a ao momento, qualquer vítima",  adiantando contudo que ainda é prematuro "avançar mais informações". 
No local estão "meios de 17 corporações, que envolvem 83 bombeiros  apoiados por 32 veículos, de acordo com a Protecção Civil. 
Com Lusa 


Sem comentários:

Enviar um comentário