terça-feira, 22 de novembro de 2011

1ª DIVISÃO AFL => SÉRIE 2 - A minha Análise aos 3 PRIMEIROS

Terminado o 1/3 do campeonato, 3 equipas já marcaram a sua posição na luta pela subida. Como se costuma dizer são 3 galos para dois poleiros.
ÁGUIAS DA MUSGUEIRA, DAMAIENSE e SL Olivais, seguramente deste trio, dois deles para o ano estarão a disputar a Divisão de Honra da AFL.
Comecemos pelo ÁGUIAS DA MUSGUEIRA:
Recreativo Águias Musgueira
(Foto Plantel 2009/2010)
Esta equipa do Águias da Musgueira foi fundada em 1963 e actualmente tem como presidente da direcção o Sr. António Quadros.
Esta época a equipa orientada pelo Mister Zé Maria, vai lançada no campeonato, tendo até ao momento 10 jogos no campeonato, contabilizando 8 vitórias e 2 empates.
É o melhor ataque da prova e tem a 2ª melhor defesa.
Esta equipa tem uma média de golos marcados de 3.64 por jogo e 1.09 golos sofridos por jogo.
Outro aspecto curioso é que esta equipa marcou em todos os jogos realizados até ao momento.
O Águias da Musgueira também se qualificou para a 2ª eliminatória da Taça AFL depois de golear o Fonte Grada por 6-0.
Para a próxima jornada a equipa do Águias recebe no Alto do Lumiar a equipa do Sintra Football do Mister Hernâni e do Mister José Manuel.

Sport Futebol Damaiense
Esta equipa do Damaiense foi fundada em 1938 e situa-se no Alto da Damaia mesmo em frente à renovada Escola Secundária Dr. Azevedo Neves.
Eu sou suspeito para falar desta equipa porque sou da Damaia, joguei no Damaiense durante 5 épocas e foi director do clube durante 1 ano, conheço muitos dos jogadores deste plantel e tenho um carinho muito grande por este clube.
Este clube que em épocas antigas passou por momentos muito complicados, começou a sua reestruturação quando o Sr. Joaquim Conceição assumiu a presidência da direcção. Este presidente conseguiu finalmente a colocação do sintéctico no campo e deu a tranquilidade ao clube que este necessitava.
Esta plantel do Damaiense é composto por um misto de juventude e experiência. Jogadores como Paulo Castro, Pedro Santos, Marquinhos, Andji são jogadores que vivem muito este clube já que defendem aquelas cores á muito tempo. No caso do Marquinhos e do Andji com interregno para jogarem em outros patamares. Depois temos jogadores como Daniel Augusto, Samuel, Pestana, Chaparro que já vem desde as camadas mais jovens deste clube.
O Ano passado a subida fugiu por uma unha negra mas estou convencido que este ano não foge.
Esta época a equipa do Damaiense ainda não perdeu para o campeonato e leva uma média de 2.27 golos marcados por jogo contribuindo para isso o Daniel Sousa que já leva 9 golos no campeonato.
O Damaiense já foi eliminado da Taça AFL ao perder no campo do Castanheira por 0-2.
Para a semana há jogo grande na Damaia com a visita do SL Olivais. Uma vitória do Damaiense pode isolá-los ainda mais nos 1ºs lugares.

Sport Lisboa e Olivais
Equipa fundada em 1934 e que utiliza o velhinho Branca Lucas como palco dos seus jogos em casa, tenta esta época o regresso à Divisão de Honra da AFL.
A equipa do Mister Nando arrancou muito forte no campeonato, vencendo todos   os jogos até à jornada 6 quando visitaram o Domingos Sávio e perderam por 2-0.
Em 10 jogos realizados venceram 8, empataram 1 e perderam outro.
O Empate surgiu no último fim de semana na recepção ao Mem Martins (jogo antecipado da 25ª jornada).
A equipa do SL Olivais tem a melhor defesa do campeonato com 7 golos sofridos.
Para a Taça AFL o SL Olivais passou a 1ª eliminatória ao vencer o Ponte Frielas.
Para a semana tem um jogo importantíssimo na Damaia.

3 comentários:

  1. BOM DIA HUGO...Parabens...porque gostas do FUTEBOL AMADOR E FORMAÇÃO...o teu blog...vejo...com regularidade....e é um blog..OBRIGATÓRIO...tudo bom..para ti..teus...e teu filhote...muitas felicidades...
    jmr

    ResponderEliminar
  2. Obrigado JMR,
    É uma honra para mim saber que você passa por aqui. É sem dúvida das pessoas que mais informação tem do futebol amador. Para além do gosto pela futebol amador temos mais uma coisa em comum. SOMOS DO BENFICA.
    Grande Abraço

    ResponderEliminar
  3. Acabamos de te adicionar, passaremos a ser visitas regulares. Cumprimentos
    www.futeboldistritaldelisboa.blogspot.com

    ResponderEliminar