quinta-feira, 28 de abril de 2011

ANTEVISÃO DA JORNADA 29 DA DIVISÃO DE HONRA DA AFL

AÍ ESTÁ O FUTEBOL DE REGRESSO !!!!!
Após a pausa de Páscoa, aí está o futebol de regresso e com jogos "rasgadinhos" e "quentinhos".
Esta divisão de Honra está ao Rubro e chegou o momento das grandes decisões.
Aqui vai a minha antevisão desta jornada 29.

ERICEIRENSE (14º) : LINDA A VELHA (11º)



No Henrique Tomás Frade na Ericeira espera-se um bom jogo entre duas equipas com qualidade. Na última jornada antes da pausa no campeonato, as duas equipas não tiveram bons resultados. Os Azuis perderam em Montelavar e em relação aos de Linda a Velha, todos sabem o que aconteceu, i.é, o jogo com o Fófó não terminou. Ainda não decisão disciplinar sobre esta situação.
Para este jogo os azuis da Ericeira vão querer os 3 pontos de modo a esperar por um desaire do Montelavarenses para recuperar o 13º posto. O Linda a Velha que já esteve mais tranquilo do que está agora, vai à Ericeira desfalcado de algumas das suas pedras. Esperemos que seja um jogo bem disputado e de preferência sem casos e com bom ambiente fora e dentro do campo. Claro que aqui o meu progonóstico vai para a vitória dos azuis da Ericeira. 1

PONTERROLENSE (5º) - LOURES (3º)


Grande jogo em perspectiva. Duas boas equipas que ainda não perderam a esperança de ter um final feliz neste campeonato. No entanto qualquer deslize nesta altura pode deitar por terra todas as aspirações.
A equipa de Ponte de Rol vem de uma derrota em Vialonga enquanto o Loures vem de uma vitória fácil com o Encarnacense.
A equipa do Ponterrolense já não vence à 3 jogos e mais um desaire pode deixá-los definitivamente fora da luta da subida. O Loures já á 5 jornadas que não consegue duas vitórias seguidas, mas já mostrou capacidade para vencer fora contra adversários directos.
O meu palpite vai para a vitória forasteira. 2

VILAFRANQUENSE (4º) - ALGÉS (17º)

Em Vila Franca defrontam-se duas equipas com objectivos totalmente opostos. De um lado, os de Vilafranca de Xira, mercê dos resultados das outras equipas, continua na luta e sempre a subir gradualmente na classificação. Do outro lado, os de Algés, já condenados á descida mas que talvez por isso agora joguem mais descontraidos e sem pressão e que na última jornada surpreenderam tudo e todos ao golear o At. Cacém.
Ainda assim a minha previsão vai para a vitória dos da casa. 1

AT.CACÉM (12º) - ASS. CHARNECA (9º)

No Cacém defrontam-se duas equipas próximas na tabela classificativa, separadas por apenas 4 pontos. É a prova que esta divisão da honra é de uma competitividade enorme. Chegam a este jogo com a moral em baixo já que o At. Cacém nos últimos 10 jogos só por uma vez venceu, enquanto a Ass. Charneca que tinha outros objectivos no inicio da época, não vence à já 5 jogos.  Ninguém está descansado neste momento.
O meu palpite vai para um empate. X

PÊRO PINHEIRO (1º) - MONTELAVARENSES (13º)

Aí está o dérbi da Jornada. Será no Domingo no Pardal Monteiro. Também aqui as equipas apresentam objectivos totalmente distintos. De um lado um Pêro Pinheiro que cada vez está mais perto da subida à 3ª Divisão Nacional.
Do outro lado a equipa do Montelavar luta com todas as suas forças para conseguir a tão almejada manutenção. Vai seguramente ser um grande jogo, com muita intensidade mas onde penso que a maior qualidade dos jogadores da casa acabará por vir ao de cimo. O meu palpite vai para a vitória dos da casa. 1

FUT. BENFICA (2º) - ALTA DE LISBOA (6º)


No Francisco Lázaro vai-se jogar quanto a mim um dos jogos da Jornada. Frente a frente na minha opinião duas das melhores equipas desta divisão de Honra.
Vamos ver como aparece o Fófó depois da triste última jornada que pode ou não ter deixado marcas nos pupilos do mister Barroca.
Em relação ao Alta de Lisboa, à pouco tempo escrevi aqui que se tivessem conseguido estes excelentes resultados antes talvez pudessem aspirar a algo mais neste campeonato. Recordo que a equipa do Alta de Lisboa nos últimos 9 jogos só por uma vez perdeu. No entanto o Fut. Benfica continua a acreditar na subida. Vamos ver.... O meu palpite vai para a vitória dos da casa. 1

UNIÃO TIRES (15º) - SP. LOUREL (7º)


Em Tires defrontam-se duas equipas separadas na tabela classificativa por 18 pontos. A diferença pontual entre as duas equipas mostra a diferença de qualidade existente embora os da casa possam reclamar por alguma falta de sorte em alguns jogos. No entanto o Tires tem recuperado nas últimas jornadas vencendo 3 jogos nas últimas 7 jornadas. O Sp. Lourel vem numa recuperação fantástica em que nos últimos 10 jogos só por uma vez perdeu. O meu palpite vai para a vitória dos forasteiros. 2

LOURINHANHENSE (10º) - VIALONGA (8º)




Bom Jogo em perspectiva na Lourinhã. Duas equipas separadas por apenas 2 pontos. A equipa do Lourinhanense já não vence à 3 jogos, não conseguindo superar a ausência de elementos do seu trio atacante. No entanto continuo com a ideia que esta equipa do Lourinhanense poderia estar bem mais a cima na tabela classificativa. Em contrapartida a equipa do Vialonga já não perde à 4 jogos e continua a mostrar excelentes argumentos para subir mais uns degraus na tabela. O meu palpite vai para um empate. X

NOTA: Esta semana descansa a equipa do Encarnacense.

Espera-se bons jogos e acima de tudo sem casos e sem lesões.

Sem comentários:

Enviar um comentário