segunda-feira, 21 de março de 2011

RESCALDO DA 24ª JORNADA DIVISÃO DE HONRA AFL

LOURES  - ERICEIRENSE

2 - 3

O Loures tinha neste jogo a oportunidade de Ouro de chegar ao 2º lugar. Tal como eu previ na Antevisão da Jornada a equipa da Ericeira poderia num dia bom aproveitar a pressão e a ansiedade dos homens de Amarelo. Aconteceu isso mesmo e os Azuis da Ericeira num dia muito bom surpreenderam tudo e todos e arrancaram 3 pontos preciosos em Loures. Surpresa !!! Só para quem não viu. Os pupilos do Mister Rui Jorge não deram hipóteses ao Loures e após o golo inaugural de Anselmo, aos 15 minutos, foram para cima dos homens da casa e comandaram sempre o marcador. Á passagem do minuto 25 o Tiago Almeida, ex-Loures, restabeleceu a igualdade. Logo de seguida, o Dinis, hoje um pouco mais adiantado no terreno (a sua posição de lateral esquerdo foi desempenhada e muito bem pelo Ivo Café, que assim aproveitou da melhor maneira a oportunidade dada pelo Mister) colocou os azuis na frente do marcador. Assim chegou o intervalo com surpresa no marcador. Na 2º metade mais do mesmo e á passagem do minuto 65 o capitão Marinho aproveitou da melhor maneira um canto apontado pelo João Raposo e colocou o resultado em 1-3. Estava consumada a surpresa e Loures. Os homens da casa mais não conseguiram do que reduzir já no periodo de compensação através de Anselmo que assim bisou na partida. Assim terminou a partida com uma excelente vitória dos da Ericeira.
O Árbitro Nuno Vaz só por uma vez mostrou a cartolina amarela, ao minuto 60 a Tiago do Ericeirense.
Para a semana o Ericeirense descansa (mais uma vez em má altura vem o descanso) e o Loures vai ao Pardal Monteiro defrontar o Líder.

ENCARNACENSE -PÊRO PINHEIRO
2 - 1
Na Encarnação aconteceu mais uma surpresa e também neste campo a surpresa foi só para quem não assistiu ao encontro.
Que melhor fim de semana desportivo poderia desejar o Mister André Tomás??? Depois de na véspera ter festejado no seu campo a subida á 1ª Divisão Distrital de Juniores, no Domingo venceu em casa o líder da Divisão de Honra. Grande trabalho deste jovem treinador que se tem começado mais cedo poderia ter feito mais por esta equipa sénior do Encarnacense. Parabéns Mister André Tomás.
Em relação ao jogo de ontem, o Encarnacense esteve sempre por cima do Pêro Pinheiro e o resultado só peca por escasso já que esteve sempre mais perto a equipa da casa de dilatar o marcador do que o PP de chegar à igualdade.
No seguimento da superioridade da equipa da casa, à passagem do minuto 42 a equipa da casa adiantou-se no marcador através de China que apontou da melhor maneira uma grande penalidade. Para a 2ª metade o Pêro Pinheiro mostrou-se incapaz de chegar à igualdade e ao minuto 68 Hugo aumentou a vantagem dos da casa. Os de Pêro Pinheiro o máximo que conseguiram foi reduzir para 1-2 nos descontos através de uma grande penalidade apontada pelo inevitável Mix.
O Árbitro Ricardo Luz mostrou o Amarelo por 7 vezes e a cartolina Vermelha 1 vez para Hélder do Pêro Pinheiro ao minuto 55.
Para a Semana o Pêro Pinheiro vai defender a liderança em casa com o Loures enquanto os da Encarnação vão ao Cacém.

LINDA A VELHA -SP. LOUREL
0 - 3


Em Linda a Velha aconteceu o que eu tinha previsto na minha Antevisão da Jornada, i.é, o Sp. Lourel somou a 6ª !!!! vitória consecutiva... É obra !!! Com esta série de vitórias o Lourel já só está a 5 pontos do 2º lugar. Estamos na presença de mais um candidato à subida.
Um Linda a Velha desfalcada devido a lesões e expulsões no jogo anterior, teve dois júniores no banco, não foi capaz de travar esta onde vitoriosa dos verdes de Lourel. Quem olha para este resultado pode ficar com a ideia de um jogo dominado pelos forasteiros, mas não foi assim. Tratou-se de um jogo equilibrado até ao minuto 78 quando Barradas abriu o activo para os de Lourel. Mais uma vez revelou-se decisiva a entrada de Patrick (dois minutos antes) à semelhança do que tinha acontecido na jornada anterior. A partir daí a equipa da casa tentou chegar ao empate mas nos descontos a equipa de Lourel "matou" o jogo com golos de Cunha e Patrick aos 92' e 94'.
O Árbitro Marco Pires mostrou a cartolina amarela por 4 vezes.
Para a próxima Jornada os homens de Lourel recebem o Alta de Lisboa e os Vermelhos de Linda a Velha vão a Vialonga.

ASS. CHARNECA -LOURINHANENSE
3 - 4

Este jogo tal como eu tinha prespectivado foi dominado pelo equilibrio. No entanto a 1ª parte do Lourinhanense e a sua eficácia foram decisivos no resultado final. A Ass. Charneca ainda tentou recuperar na 2ª parte mas já não foi a tempo.
A equipa da Lourinhã adiantou-se no marcador logo aos 11 minutos através de Marco Ramos. Depois José Carlos aos 21 minutos aumentou a vantagem para 0-2. Aos 32 minutos a vida ficou mais dificil para os da casa com a expulsão de Ricardo. Ao minuto 45 António reduziu para 1-2 mas logo na jogada seguinte Paulinho voltou a marcar para o Lourinhanense e assim fechou o resultado na 1ºparte em 1-3.
Para a 2ª metade os da casa vieram em busca do empate mas o inevitável Pedro Fonseca aumentou para 1-4 aos 53 minutos.
Pouco depois a Ass. Charneca reduziu aos 58 minutos através de Nélson e depois já nos descontos Yuri reduziu para 3-4.
Vitória importantissíma do Lourinhanense que se juntou mais aos da frente.
O Árbitro Emanuel Franco mostrou a Cartolina Amarela por 10 vezes e o cartão vermelho por 1 vez a Ricardo da Ass. Charneca.

VILAFRANQUENSE -AT.CACÉM
2 - 1

Também no Cevadeiro o equilibrio foi a nota dominante. Jogo muito equilibrado e bem disputado onde a equipa da casa acabou por ser mais feliz e levou os 3 pontos.
Entrou melhor o Vilafranquense e á passagem do minuto 17 abriu o marcador através de Paulo Grazina.
Respondeu bem a equipa do Cacém e através de um auto golo de Praia aos 23 minutos chegou á igualdade.
Assim chegou o intervalo com um empate a 1 bola.
Na 2ª metade Emanuel colocou os da casa novamente em vantagem ao minuto 54. O Cacém ainda tentou mas não foi capaz de chegar á igualdade.
O Árbitro Nélson Matos mostrou o Cartão Amarelo por 4 vezes.
Para a próxima Jornada os de Vila Franca vão a Ponte de Rol enquanto o At. Cacém recebe o Encarnacense.

MONTELAVARENSES-VIALONGA
1 - 0


Jogo com sinal mais da equipa da casa que desde cedo mostrou o queria, i.é, levar os 3 pontos.
No entanto mesmo com o dominio dos casa o golo da vitória só apareceu no último minuto de jogo através de Nuno que assim deu os 3 pontos aos da casa.
O Árbitro Nuno Nepumoceno mostrou por 6 vezes o Cartão Amarelo e por 1 vez o cartão vermelho por acumulação a Wéber do Montelavarenses aos 91 minutos.
Para a semana os de Montelavar vão à Lourinhã enquanto os azuis de Vialonga recebem o Linda a Velha.

ALTA DE LISBOA-PONTERROLENSE
1 - 0

No Complexo Desportivo do Alto do Lumiar assistiu-se a uma partida dividida com uma 1ª parte onde houve um ligeiro ascendente da equipa visitante mas que na 2ª parte o dominio foi absoluto da equipa da Alta de Lisboa.
Numa partida nem sempre bem jogada mas sempre aguerrida a equipa da casa chegou ao golo ao minuto 70 através de Saraiva.
Pela 2ª parte da equipa da casa a vitória acaba por ser justa. A equipa do ponterrolense acaba por ter alguma sorte devido aos resultados das equipas da frente da classificação e assim continua na luta.
O Árbitro João Pinto mostrou por 5 vezes o Cartão Amarelo

ALGÉS -UNIÃO TIRES

2 - 4


Em Algés a equipa da casa parece ter entregue os "pontos" definitavemente. Uma derrota em casa com um dos seus adversários directos não deixam grandes hipóteses ao homens de Algés.
A equipa do Tires apareceu em Algés disposta a conseguir os 3 pontos e se calhar de forma mais fácil do que esperavam acabaram mesmo por os conseguir.
Para a semana a equipa do Algés vai ao candidato Fut. Benfica enquanto os verdes de Tires recebem a Ass. Charneca.

OBS: Nesta jornada um dos grandes vencedores mesmo não jogando foi o Fut. Benfica já que beneficiou das derrotas de Ponterrolense, Loures e Pêro Pinheiro. Do lado oposto da classificação o montelavarenses mesmo ganhando não se conseguiu juntar ao Ericeirense já que estes também ganharam em Loures.

5 comentários:

  1. BOA NOITE SR HUGO

    NO JOGO ENTRE O CHARNECA E O LOURINHA HOUVE DUAS EXPULSOES .

    RICARDO MARTINS< CHARNECA>

    GUILHERME < LOURINHANENSE>

    PARABENS PELA ANALISE Á JORNADA.

    UM ABRAÇO

    ResponderEliminar
  2. Caro Manuel José,
    Mais uma vez obrigado pela sua informação, mas eu segui as indicações que li no JN e realmente lá só vem a expulsão do Ricardo da Ass. Charneca.
    Parabéns pela excelente vitória do seu Alta de Lisboa frente ao candidato Ponterrolense.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. obrigado

    sim foi uma boa vitoria e muito importante para a nossa equipa.

    assim como tambem foi a vitoria do seu ericeirense frente ao candidato loures.parabens tambem.

    PS: ESTA JORNADA SÓ VEIO CONFIRMAR QUE QUALQUER EQUIPA DESTE CAMPEONATO TEM CAPACIDADES DE VENCER SEJA QUALQUER QUE SEJA A EQUIPA.

    ABRAÇO

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pela análise e pela vitória do teu ERICEIRENSE.
    Um abraço e continuação de muitos posts ...

    ResponderEliminar
  5. Obrigado André,
    Continuação de boa época no teu 1ºDezembro.
    Abraço

    ResponderEliminar