segunda-feira, 14 de março de 2011

RESCALDO DA JORNADA 23 DA DIVISÃO DE HONRA DA AFL

0 - 0


Num jogo entre vizinhos, a equipa da Ericeira partia como favorita para este jogo. A equipa do Mister André Tomaz chegou á Ericeira com a lição bem estudada e conseguiu fazer com que os da casa nunca conseguissem impor o seu futebol. Na 1ª parte o guarda redes da Ericeira, Chiquinho, ainda foi obrigado a um bom par de intervenções enquanto na 2ª parte o guardião Beto do Encarnacense negou por 3 vezes o golo aos da casa, sendo que a defesa ao remate do Dinis é espectacular. A partir dos 60 minutos jogou-se pouco futebol já que o jogo esteve parado muitas vezes para ssistência a jogadores do Encarnacense, só o guarda redes Beto foi assistido 3 vezes. Para a semana a equipa da Ericeira vai a Loures enquanto o Encarnacense recebe o líder Pêro Pinheiro.
O Árbitro Luis Fernandes mostrou por 7 vezes a Cartolina Amarela

0 - 1

No jogo grande da jornada, no Francisco Lázaro as duas equipas não defraudaram as expectativas. Segundo as crónicas foi uma partida muito bem disputada entre duas equipas que provaram que são na realidade candidatas à subida. Aos 60' o Loures chegou ao golo através de José Ramos e a partir daí assistiu-se ao Fut. Benfica a tentar chegar á igualdade e o Loures a defender a vantagem preciosa. E conseguiu. Os pupilos do mister Raul Silva colaram-se na classificação aos seus adversários de ontem (estão a 1 ponto) e uma das 3 finais que o seu treinador falou está ganha. Quanto ao Fófó, não vão desistir e vão continuar a lutar pelo seu grande objectivo. Seguramente não será esta derrota que os vai mandar abaixo.
Para a semana o Loures recebe o Ericeirense e em caso de vitória isola-se no 2ºlugar já que o Fut. Benfica descansa na próxima jornada.
Neste jogo o árbitro André Moreira mostrou 9 cartões Amarelos e 1 vermelho a Cardoso do Loures ao minuto 92.

1 - 2
Nesta partida, onde as duas equipas se apresentaram sem grandes pressões da classificação, a vitória saíu aos pupilos do Mister Carlos Magalhães. Segundo as crónicas talvez o empate fosse o resultado mais justo mas isso no futebol não existe e ganha quem marca mais golos. Para o Linda a Velha marcaram o João Magalhães aos 30' e Café aumentou para 0-2 ao cair da 1ª parte. Aos 50' Saraiva reduziu para 1-2 e lançou de novo a partida mas o Linda a Velha conseguiu segurar a vantagem.
Nesta partida o árbitro Fernando Oliveira escolheu os cartões como forma de querer segurar o jogo e este terminou com 9 jogadores do Alta contra 8 do Linda a Velha. O árbitro mostrou 7 Amarelos e 6 Vermelhos. Do Alta foram expulsos o Cesár (44'), o Nuno Augusto (80') e o massagista. Do Linda a Velha foram expulsos o Duque (65'), Luís Santos (82') e Morais (84').
Para a semana o Alta Lisboa recebe o Ponterrolense e o Linda a Velha recebe o Lourel.
1 - 2
Em Vialonga a Ass. Charneca regressou ás vitórias. Numa partida bem disputada parte a parte o intervalo chegou sem golos em nenhuma das balizas.
Na 2ª metade manteve-se o equilibrio e o Vialonga chegou ao golo de pénalti através de Brito á passagem do minuto 76. Brito marcou assim o 9º golo na competição.
Nos últimos 10 minutos a Ass. Charneca carregou à procura do empate e aproveitando erros defensivos da defesa da casa acabou por igualar ao minuto 82 através do recém entrado Rogério e já ao cair do pano (minuto 88) Nuno carimbou a vitória da equipa visitante. Para a semana a equipa do Vialonga vai a Montelavar e a Ass. Charneca recebe o Lourinhanense.
O Árbitro David Spinola mostrou 6 amarelos 2 um Vermelho por acumulação a Vitor do Vialonga

2 - 2

Em Ponte de Rol (Ramalhal) assistiu-se a uma partida muito bem disputada e equilibrada. A equipa da casa entrou no jogo praticamente a ganhar fruto do golo de Cosme logo aos 3 minutos. Aos 24 minutos Taveira chegou á igualdade. Já perto do intervalo, aos 38 minutos, o inevitável Amândio através de grande penalidade colocou novamente a equipa da casa na frente. Com este golo Amândio chegou ao 9º golo no campeonato.
Na 2ª parte o Cacém voltou a chegar ao empate através de Tiago Sousa ao minuto 56. Tiago Sousa fez assim o 7º golo no campeonato.
O Árbitro Sérgio Adão mostrou 7 amarelos e 2 vermelhos por acumulação a Roma do Pinterrolense ao minuto 68 e a Tiago Nogueira do Cacém aos 92'.
Para a semana o Cacém vai a Vila Franca e o Ponterrolense vai ao Alta de Lisboa.

1 - 1


Na Lourinhã ainda acontecendo surpresa. O Algés que vinha de 4 derrotas seguidas apareceu disposto a conseguir pontos na Lourinhã e por pouco, muito pouco não o conseguiu.
Jogo disputado e que chegou a intervalo empatado a 0.
Na 2ª metade o Algés chegou cedo ao golo, ao minuto 48 Maki colocou os visitantes em vantagem.
A partir daí o Lourinhanense foi para cima á procura do empate. Esse empate chegou ao minuto 95!!! através do melhor marcador do campeonato Pedro Fonseca que assim fez o seu 19º golo no campeonato.
O Árbitro Joaquim Leitão mostrou 4 cartões amarelos.
Para a semana a equipa do Lourinhanense vai à Charneca enquanto o Algés recebe o Tires.

2 - 1

No Pardal Monteiro o líder do campeonato não deixou os seus créditos por mãos alheias e desde cedo impõs o seu futebol e mostrou o que queria.
Ao minuto 23 Rui colocou em vantagem os da casa e assim foram para intervalo.
No inicio da 2ª parte o goleador Mix aumentou para 2-0 ao minuto 47 e fez assim o seu 15º golo no campeonato. A equipa do Vilafranquense o máximo que conseguiu foi reduzir por Emanuel ao minuto 84.
Assim o Pêro Pinheiro voltou a isolar-se no comando do campeonato.
O Árbitro Martinho Rodrigues mostrou 13 amarelos e 1 vermelho para Castro do Vilafranquense ao minuto 59.
Para a semana o Pêro Pinheiro vai á Encarnação e o Vilafranquense recebe o Cacém.

2 - 1
Num jogo entre vizinhos ía acontecendo surpresa já que a equipa da casa era claramente favorita.
Mas foi a equipa de Montelavar a primeira a chegar ao golo através de Mário á passagem do minuto 37. Já quando todos esperavam o apito do árbitro para o intervalo a equipa da casa chegou á igualdade (45') através de Augusto. Assim o intervalo chegou com um empate a uma bola.
Na 2ª metade o Lourel tentou chegar á vantagem mas só conseguiu em cima do minuto 90 através de Patrick, melhor marcador dos da casa.
O Árbitro Frederico Martins mostrou 7 amarelos nesta partida.
Para a semana o Lourel vai a Linda a Velha e o Montelavarense recebe o Vialonga.

4 comentários:

  1. Pois o PP lá vai na frente outra vez. Depois desta jornada temos mais um sério candidato que é o Loures. O Linda a Velha lá ganhou na alta sem saber como mas agora já não se fala em árbitros num outro blog que anda por aí já que quando se perde nesse blog ataca-se tudo e todos. Queriam estar no lugar do PP não é??? Dor de cotovelo é fogo.

    ResponderEliminar
  2. sr hugo

    quero deixar aqui uma rectificaçao em relaçao ao jogo alta -ponterrol. o mesmo e na alta de lisboa.
    e nao no ponterrol como o sr hugo escreveu na sua analise.
    boa analise dos jogos . e muito bom o blog.
    parabens

    ResponderEliminar
  3. Bom Dia Sr. Manuel José.
    Antes de mais o meu agradecimento por visitar o meu BLOG.
    Em relação ao que diz tem toda a razão. Por lapso mencionei com o Alta Lisboa se deslocava a Ponte de Rol e não é assim. O Alta de Lisboa recebe o Ponterrolense.
    Aliás na análise ao jogo do Ponterrolense-Cacém está lá a dizer que o Ponterrolense desloca à Alta de Lisboa.
    Muito Obrigado pela correcção.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. ok um abraço e continue a divulgar o futebol amador.

    ResponderEliminar