segunda-feira, 7 de março de 2011

RESCALDO DA JORNADA 22

3 - 2

Segundo as crónicas, assistiu-se a um bom jogo no Cevadeiro em Vila Franca de Xira, onde a pior equipa parece que foi mesmo a de arbitragem. Mas enfim... dias maus acontecem a todos e seguramente o Sr. Emanuel Franco irá ter melhores dias pela frente. A equipa da casa chegou cedo ao golo (9 min.) através de Bexiga que fez o 1º da tarde e o seu 11º golo no campeonato. Respondeu bem a equipa da Ericeira e à passagem do minuto 21 o Diogo Gonçalves restabeleceu a igualdade na partida. Ao minuto 46, mesmo a terminar a 1ª parte chega o momento do jogo. Golo do Vilafranquense, através de Emanuel e expulsão do Guarda Redes do Ericeirense, Tiago, segundo sei por protestos. Entrou o Guarda Redes Suplente Leitão e o sacrificado a sair foi o Diogo Gonçalves. Na 2ª metade já no periodo de descontos e quando o Vilafranquense já jogava também com 10 por expulsão de Beto ao minuto 80 o Paulo Grazina fez o 3-1 e já ao minuto 95 o Dinis através de uma grande penalidade restabeleceu o resultado final em 3-2 para os da casa.
Para a semana o Ericeirense recebe o Encarnacense enquanto o Vilafranquense vai ao Pardal Monteiro defrontar o Líder.

2 - 1

Em Loures ía acontecendo surpresa....
Numa 1ª parte em que o Tires dominou a equipa da casa, foi com naturalidade que chegou ao 0-1 através de Nildo ao minuto 16. Antes do intervalo o Tires poderia ter aumentado a vantagem mas não foi eficaz na finalização.
Na 2ª metade a equipa da casa conseguiu a reviravolta e à passagem do minuto 80 Anselmo empatou a partida. Aos 87 minutos Zé Nando completou a reviravolta no marcador e deu os 3 pontos aos da casa.
Nota para os 10 amarelos mostrados pelo árbitro Daniel Soares.
Para a semana o Loures visita o Francisco Lázaro, campo do Futebol Benfica enquanto o Tires descansa.

0 - 2


No campo da Venda do Pinheiro a Ass. Charneca foi surpreendida pelo Sp. Lourel num jogo sem grandes motivos de interesse. A equipa da Charneca vem mostrando alguma quebra de rendimento o que se reflecte nos últimos jogos onde em 5 só por uma vez conseguiu vencer.
Os Verdes de Lourel inauguraram o marcador á passagem do minuto 25 através de Herlander. Assim chegaram ao intervalo. Na 2ª metade um golo ao minuto 80 marcado por Patrick fechou o resultado em 0-2 e fez o seu 12º golo no campeonato.
Destaque também para os 11 cartões amarelos e 2 vermelhos (Freitas da Ass. Charneca e Tobê do Lourel)mostrados pelo árbitro.
Para a semana o Sp. Lourel recebe o Montelavarenses enquanto a Ass. Charneca vai ao sempre dificil campo do Vialonga.

1 - 1


Em montelavar assistiu-se a um jogo onde o equilibrio foi a nota dominante. Houve oportunidades de golo para os dois lados mas o intervalo chegou sem que ninguém conseguisse acertar nas redes contrárias.
Aos 66 minutos através de uma grande penalidade apontada por Mário a equipa da casa chegou à vantagem.
Respondeu bem a equipa da Alta que ao minuto 80 chegou à igualdade através de Santiago que havia entrado 8 minutos antes para o lugar de Afonso. Acertou em cheio o mister Paulo Henrique.
Também neste jogo foram mostrados 8 cartões amarelos.
2 - 2

Num dos grandes jogos da jornada, houve mosquitos por cordas, mas já lá vamos..
Entrou forte o líder do campeonato e aos 12 minutos Mix abriu a contagem. Respondeu bem a jovem equipa da casa que através do Taveira chegou à igualdade ao minuto 33. Assim chegou o intervalo.
Na 2ª metade Abiud fez o 2-1 para os da casa à passagem do minuto 60. Estava feita a reviravolta no marcador. Depois tudo tentou o Pêro Pinheiro para chegar ao golo e conseguiu-o ao minuto 90 através de Cláudio Oeiras. Aí o árbitro David Spinola deu 5 minutos de compensação. Aos 95 minutos o Pêro Pinheiro chega ao golo que lhe daria os 3 pontos. Acontece que por indicação de um dos auxiliares o árbitro considera fora de jogo. Segundo as opiniões que ouvi e li a decisão do árbitro foi errada já que o golo foi perfeitamente válido. Na sequência desse lance o Pêro Pinheiro viu dois dos seus jogadores serem expulsos, o Kadú e o Runa.
Vamos ver se estes 2 pontos não vão fazer falta ao Pêro Pinheiro. Oxalá que não já que a verdade desportiva deve ser prevalecer.

2 - 0


No Fernando Magalhães em Linda a Velha, a equipa da casa recebeu e venceu a equipa que viajou de Ponte rol e seguiu a tradição que é ganhar os jogos em casa aos amarelos de Prol.
Segundo as crónicas a vitória da jovem equipa de Linda a Velha foi inteiramente justa e até poderia ser por numeros mais elevados tal foi a superioridade em número de remates.
No entanto não deixa de ser curioso o facto de só com a equipa do Prol reduzida a 10, por expulsão de Francisco (expulsão justa), a equipa da casa conseguiu chegar ao golo. 1º por Nani, aos 78 minutos e depois a fechar a contagem o António fez o 2º ao minuto 88.
Regressou assim ás vitórias a equipa de Linda a Velha enquanto os de Prol poderiam ter igualado os líderes.

0 - 1

Na Encarnação, a equipa da casa a precisar urgentemente de pontos, fez a vida negra ao Futebol Benfica.
Num jogo marcado pela disciplina, o árbitro só mostrou 3 amarelos, a equipa do Fut. Benfica tudo fez para não descolar do líder, e no final teve o seu prémio, já que fruto do resultado verificado no Cacém, o fut. Benfica ascendeu ao topo da classificação.
O Golo só chegou à passagem do minuto 85 através de Careca que havia entrado 10 minutos antes para o lugar do estratega Pedro Batalha.

1 - 2


Em Algés a equipa da casa voltou a sair derrotada e cada vez mais está em maus lençóis na classificação.
Num fim de semana onde houve muitos cartões exibidos, destaque para este jogo onde o árbitro Rufino Silva não teve que mostrar um único cartão.
A equipa do Vialonga chegou ao golo logo aos 8 minutos através do Alex.
No inicio da 2ª parte a equipa da casa chegou à igualdade através de Mário.
À passagem do minuto 65 Brito marcou e deu os 3 pontos aos homens de Vialonga.

NOTA FINAL : Nesta jornada foram mostrados 49 cartões Amarelos e 7 Vermelhos.
Para a semana temos grandes jogos em prespectiva como o Pêro Pinheiro a receber o Vilafranquense, o Fófó a receber o Loures e o Vialonga a receber a Ass. Charneca.

Sem comentários:

Enviar um comentário