quinta-feira, 23 de junho de 2011

FINALMENTE TERMINOU O CAMPEONATO DA DIVISÃO DE HONRA DA AFL

<><><>
PÊRO PINHEIRO CAMPEÃO



FUTEBOL BENFICA EM 2º LUGAR


Finalmente chegou ao fim um Campeonato que muita tinta ainda vai fazer correr. O Resultado da confusão que alguém arranjou foi que hoje cerca das 19h estavam duas equipas a festejar o titulo de campeões da Divisão de Honra da AFL.
Em A-dos-Cunhados o Pêro Pinheiro festejou o titulo quando o árbitro apitou para o final do jogo. Como o resultado de empate a 1, o Fut. Benfica a perder em Ponte do Rol e a decisão do Concelho de Disciplina em dar a vitória ao Pêro Pinheiro no processo referente ao jogo com o Alta de Lisboa, o Pêro Pinheiro somou 60 pontos.
Ao mesmo tempo no Ramalhal, o Fut. Benfica mesmo perdendo o jogo por 1-0, uma vez que não reconhece a vitória do Pêro Pinheiro frente ao Alta de Lisboa considerou que por mérito fica em 1º lugar com 59 pontos. Os jogadores do Fut. Benfica sairam directos do Ramalhal para um restaurante na Cova da Piedade para festejar um titulo que provavelmente não virá a conquistar....
Meus amigos, digam-me só se isto não é uma grande confusão. Mas enfim é o Futebol que temos....
Eis os resultados de hoje da última Jornada deste Campeonato Inesquecível.
Ass. Charneca 22Algés
Linda a Velha 11Loures
Alta de Lisboa31Encarnacense
Lourel 12Vilafranquense
Vialonga12At. Cacém
Lourinhanense11Pêro Pinheiro
União Tires20Ericeirense
Ponterrolense10Fut. Benfica

Agora, o meu ERICEIRENSE.....
Hoje, em Tires assistiu-se a uma partida nem sempre bem jogada, já que o Vento dificultou e de que maneira o trabalho das duas equipas.
Ambas as equipas sabiam bem ao que íam e o que queriam.
Entrou melhor o Ericeirense que aos 8 minutos de jogo já tinha duas grandes oportunidades de golo desperdiçadas, 1º pelo Laurent e depois pelo Pedro Jorge.
Depois o Tires conseguiu equilibrar a partida, sempre comandados pelo Nº37, Luisinho (grande jogador). No entanto o Ericeirense conseguiu sempre controlar as coisas na 1ª metade.
Logo no inicio do 2º Tempo, quando o Ericeirense queria aproveitar o facto de estar a favor do vento, a equipa do Tires aproveitou da melhor maneira uma pequena desatenção dos jogadores forasteiros e chegou ao golo através de Nildo. Depois disso os jogadores do Ericeirense tudo tentaram para chegar à igualdade com uma bola na barra e uma grande defesa do Guarda Redes do Tires a remate do Marinho.
Já perto do Final da partida, já com a equipa do Ericeirense totalmente balanceada no ataque o Tires fez o 2º e acabou com a partida. O autor do golo foi o André.
No final festejaram os jogadores do Tires que conseguiram a manutenção após recuperação espectacular.
Os jogadores do Ericeirense só podem estar orgulhosos de tudo o que fizeram, com todas as dificuldades que tiveram ao longo da época. Agora, embora oficialmente tenham descido de Divisão, tudo leva a querer que não vão descer caso se venha a confirmar a desistência da Ass. Charneca..... Vamos esperar.
QUERO AQUI DEIXAR O MEU OBRIGADO A TODO O GRUPO DO ERICEIRENSE POR TÃO BEM TEREM DEFENDIDO SEMPRE AQUELA CAMISOLA.
COM TODOS OS PROBLEMAS QUE EXISTIRAM LOGO NO INICIO DA ÉPOCA ONDE A PARTICIPAÇÃO NO CAMPEONATO CHEGOU A ESTAR EM RISCO, TODA A GENTE OS DAVA COMO CONDENADOS LOGO À PARTIDA, MAS ATRAVÉS DO ESFORÇO DE TODO O GRUPO CONSEGUIRAM ATÉ AO FIM ESTAR NA LUTA.
PARABÉNS AO MISTER RUI JORGE PELO EXCELENTE TRABALHO REALIZADO E COM TODAS AS DIFICULDADES QUE TEVE QUE ENFRENTAR...
HOJE EM TIRES, NÃO POSSO  DEIXAR DE DAR UMA PALAVRA PARA A MARAVILHOSA MOLDURA HUMANA, CONTRIBUINDO PARA TAL A GRANDE AFLUÊNCIA DE ADEPTOS DO ERICEIRENSE.
O Ericeirense alinhou com:
Tiago, Nélson, Rui João, Humberto, Dinis, Marinho (Cap), João Raposo, Diogo, Tiago Almeida, Laurent e Pedro Jorge.
Jogaram ainda o Miguel eo Rúben.
Deixo aqui algumas fotos do jogo:

6 comentários:

  1. Meu caro amigo Hugo Rodrigues, apesar da hora ainda comemoramos num Restaurante da Cova da Piedade o titulo da I Divisão de Honra da AFL. Não há nenhum Conselho de Disciplina, nem nenhum
    NUNO LOBO que nos retire um titulo que foi obtido no campo e com dignidade. Os atletas do FUTEBOL BENFICA merecem todo o respeito e este CLube com mais de cem anos de história não pode nem uns nem outro serem olvidados por um senhor que chegou agora ao futebol. Com situações menos vergonhosas já outros se têm demitido de cargos bem mais importantes. Ao NUNO LOBO depois deste processo bastante nebuloso já era tempo de se demitir, mas isso só acontece a quem tem ainda algum respeito pelo cargo que exerce, não pensando que por esse facto de ter responsabilidade que está acima de qualquer um. Quando responder porque razão chamou a si o processo do caso PP-ALTA, quando a sua actividade permite relações amistosas e de proximidade com a equipa de Sintra manda a dignidade e a transparência que devia como Presidente de um Órgão, ainda por cima disciplinar, deixar o julgamento para outro elemento do CD, é uma regra de quem é transparente e quer a verdade. Quando a GNR provar o nome das pessoas que invadiram o campo, aliás, motivo em que se baseou o Sr NUNO LOBO é evidente que nós daremos por concluido todo este escabroso processo. O FUTEBOL BENFICA festeja a conquista deste título com toda a dignidade co mo é propria deste clube e de todos os que envergam a camisola deste glorioso clube. A muitos temos que ensinar a viver em sociedade, com leis, com correcção, com valores e acima de tudo com verdade. Não há nenhum LOBO por muito mau que seja que nos retire este título, por isso no dia 2 vamos entregar as faixas de campeões aos nossos valorosos atletas e sem pieguices e com verdade teremos, como vamos fazer, convidar individualidades para envergar as faixas em todos os nossos campeões, desde já é intenção da Direcção do Clube, já que não somos rancorosos, convidar o Sr. Nuno Lobo a estar presente e entregar uma das faixas. Será benm recebido se se dispuser para o efeito, porque neste Clube há dignidade, educação e correcção de processos. VIVA OS CAMPEÕES DE LISBOA. VIVA O FUTEBOL BENFICA.
    Um abraço HUgo e também estas convidado para esta grandiosa festa, tu que foste atleta deste clube e que sabes bem os métodos que aqui seguimos: Honestidade, trabalho, dedicação e cultura desportiva.

    ResponderEliminar
  2. EH....´PA ESTA NAO.....

    SR HUGO COMO É QUE VOÇE SABE K O CONSELHO DISCIPLINA DEU OS TRS PONTOS AO P.PINHEIRO CONTRA O ALTA DE LISBOA?
    SERÁ QUE VOÇE TEM O MESMO INFORMADR QUE O SR RUI PAULO ?
    E ESTRANHO SABEREM ANTES DOS INQUERITOS ESTAREM CONCLUIDOS...?

    MAS SEI QUE O DINHEIRO COMPRA TUDO E TODOS ATE A DIGNIDADE DAS PESSOAS ...

    FUTEBOL BENFICA E UM JUSTO CAMPEAO. POIS FOI QUEM GANHOU MAIS PONTOS DENTRO DO CAMPO .

    SE PERO PINHEIRO VIESSE A BENEFICIAR DOS TRES PONTOS CONTRA O ALTA DE LISBOA ?

    UM DIA VINHA NAS TABELAS DA COMPOSIÇAO DE CLUBS O SEGUITE?

    VENDE-SE:

    CAMPEONATOS 10 .000EUROS

    TAÇA. 2000EUROS

    SUPERTAÇA 1500 EUROS...

    ResponderEliminar
  3. Caro Presidente Domingos Estanislau,
    Antes de mais os meus sinceros Parabéns pelos excelentes resultados que seguramente colocaram o Futebol Benfica na 3ª Divisão Nacional.
    Tal como eu esperava, foi dada a vitória ao PP e penso que o sr. também já esperava esta decisão. No entanto vai haver recurso e vamos ver o que isto dá..... Para mim, é com muita alegria que vejo esta conquista já que também sou um pouco do Fófó porque não me esqueço dos tempos que passei aí como jogador. Também sou da sua opinião, os campeonatos ganham-se dentro do campo e não na secretaria. Por isso, são uns justos campeões (independentemente da decisão final que algum iluminado venha a tomar). Por isso os meus parabéns a todo o grupo, com uma palavra especial para si e para os 3 jogadores ex-ericeirense, Pedro Batalha, Didi e Frutouso.
    Quanto ao convite que me endereçou, fico bastante lisonjeado com tal convite e se puder irei estar presente com todo o gosto.
    Quanto aos principios que o senhor fala, foi concerteza esses ensinamentos que aprendi no Fut. Benfica nos 3 anos que aí joguei e ao contrário de muitas pessoas que falam mal só por falar eu só posso falar bem desse maravilhoso clube e dessa maravilhosa gente, onde claro o incluo a si.
    Grande Abraço Presidente

    ResponderEliminar
  4. Caro Sr. Manuel José,
    Parece que afinal acertei em cheio....
    Pois era o que eu e toda a gente já esperava, certo?
    Não tenho informadores especiais e o que avancei foi com base no que se ouvia por aí e pelo que escutei ontem na Rádio Mafra.
    Aproveito para endereçar os parabéns ao Fut. Benfica e ao Pêro Pinheiro que seguramente serão as duas equipas que sobem....
    Também os parabéns ao seu Alta de Lisboa pelo excelente campeonato que fez.
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. obrigado sr hugo

    mas mais uma vez a chibaria compulsiva de alguem do conselho disciplina voltou a actuar.

    como é possivel a radio clube de mafra saber da decisao muito antes do alta de lisboa ou futebol benfica que só hoje,repito só hoje recebeu a noificaçao?

    o mesmo pombo correio que poisou no pombal do pero pinheiro foi concerteza o mesmo que voltou a poisar no mesmo pombal agora com uma decisao diferente da primeira e mais satisfatoria.
    quero ver agora se o sr treinador do p.pinheiro abandona o futebol tal como disse num comentario seu no footbook no dia 27/5 quando chorava a derrota da sua equipa contra o alta..este campeonato com este vencedor É E SERÁ SEMPRE O CAMPEONATO DA MENTIRA.
    PEÇO AOS SENHORES DO PERO QUE NA ENTREGA DAS FAIXAS NAO SE ESQUEÇERAM DE ENTREGAR AO CABO DA GUARDA REGIONAL PERO PINHEIRO A FAIXA PARA A MENTIRA DO ANO E AS CORES DAS VOSSAS DEVERIAM SER PRETAS ...POIS O FUTEBOL ESTÁ DE LUTO COM ESTA DECISAO DO SR NUNO LOBO .EM VEZ DE COLOCAREM NAS FAIXAS O SIMBOLO DE CAMPEAO COLOQUEM A FOTO DO NUNINHO LOBO...VERGONHOSO...SIMPLESMENTE VERGONHOSO.

    ResponderEliminar
  6. Sem papas na lingua.Assimé que é.

    ResponderEliminar