terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

TAÇA AFL - QUARTOS DE FINAL

NO PRÓXIMO FIM DE SEMANA HÁ TAÇA AFL
Pois no próximo Domingo realizam-se os Quartos de Final da Taça da Associação de Futebol de Lisboa.
Em prova estão neste momento 5 equipas da Divisão de Honra da AFL e 3 equipas da 1ª Divisão todas elas da Série 1. Vila Franca do Rosário, Alverca e Bocal vão tentar fazer surpresa, mesmo jogando fora de portas.
Aqui ficam os jogos e progonósticos:

PONTERROLENSE - BOCAL


DOMINGO, 20/02/2011 ÀS 14H30
Parque Desportivo do Ramalhal em Torres Vedras

Jogo entre o 3º classificado da Divisão de Honra e o 11º classificado da 1ª Divisão Série 1.
O Favoritismo vai todo para os pupilos do Mister Daniel Miranda, ainda para mais jogando em casa.
No entanto os homens orientados pelo Mister Jorge Barradas vão querer continuar em prova e seguramente vão querer vender cara a derrota.
A equipa do Ponterrolense para chegar a esta fase da prova deixou pelo caminho o Encarnação e Olivais (venceu em casa por 6-1) e o At. Cacém (venceu em casa por 4-2). Mais uma vez volta a jogar no Ramalhal o que lhe dá grande vantagem.
A equipa do Bocal chega aqui deixando pelo caminho o Outurela (venceu fora por 1-4), o Cascais (empatou em casa 1-1 vencendo nos pénaltis por 12-11), Sanjoanense (venceu fora por 2-3) e a Venda do Pinheiro (empatou em casa 0-0 vencendo nos pénaltis por 5-3)
A minha aposta vai claramente para uma vitória do Ponterrolense.

FUT. BENFICA - ALVERCA

DOMINGO, 20/02/2011 ÀS 14H30
Estádio Francisco Lázaro em Benfica

Jogo entre o 2º classificado da Divisão de Honra e o 2º classificado da 1ª Divisão Série 1.
Neste jogo o favoritismo vai para a equipa do Mister Pedro Barroca que vai seguramente aproveitar o factor casa para marcar presença nas meias finais.
No entanto a equipa do Alverca, orientada pelo Mister Paulo Gomes vai querer continuar a causar surpresa e quer continuar sem conhecer a derrota já que esta equipa já não perde desde o dia 03 de Outubro. São 19 jogos sem perder (15 para o Campeonato e 4 para a Taça).
Esta equipa do Alverca causou uma das maiores surpresas da última ronda ao ir vencer no terreno da Ass. Charneca. Do lado do Fut. Benfica o Frutuoso vai querer continuar a marcar mas do lado do Alverca o Fábio Santos não vai querer ficar atrás.
Para chegar aos Quartos de Final o Fut. Benfica deixou pelo caminho o Mucifalense (venceu em casa por 2-0) e o Agualva (venceu em casa por 2-0).
O Alverca para chegar aqui deixou pelo caminho o Talaide (venceu em casa por 2-0), a União das Mercês (venceu fora por 0-7), o Montelavarenses (venceu em casa por 2-1) e a Ass. Charneca (venceu fora por 1-2).
Embora pense que o equilibrio vai ser a nota dominante, a minha aposta vai para a Vitória tangencial do Futebol Benfica.

TIRES - VILA FRANCA ROSÁRIO
 

DOMINGO, 20/02/2011 ÀS 14H30
Campo Drº Santos Neves em Tires

Jogo entre o 15º classificado da Divisão de Honra e o 1º classificado da 1ª Divisão Série 1.
Como mostra a classificação, de um lado vai estar uma equipa que vai tentando a todo o custo amealhar pontos para se conseguir manter na Divisão de Honra e do outro está uma equipa que vai caminhando a passos largos para no ano que vem estar na Divisão de Honra.
A equipa do Mister Rui Sousa vai tentar aproveitar este jogo para passar ás meias finais mas também para ganhar moral para a sua equipa para a recta final do que falta no campeonato. Do outro os pupilos do Mister Pedro Navalho, vai a Tires para tentar manter o ciclo vitorioso que a equipa tem já que desde o dia 17 de Outubro que não conhece o sabor amargo da derrota.
Para chegar aos Quartos Final da Taça o União de Tires deixou pelo caminho o UD Recreio (venceu em casa por 4-1) e o Algés (venceu fora por 1-3).
A equipa do Vila Franca do Rosário chega aos Quartos de Final eliminando o Ponte Frielas (venceu fora por 0-1), o Bobadelense (venceu fora por 1-2), o Vialonga (venceu em casa por 2-1) e o Linda a Velha (venceu em casa por 5-4)
Embora se espere algum equilibrio neste jogo, a minha aposta vai para a vitória da equipa do Vila Franca do Rosário.

VILAFRANQUENSE - PÊRO PINHEIRO


DOMINGO, 20/02/2011 ÀS 14H30
Campo de Cevadeiro em Vila Franca de Xira

Este irá ser à  partida o jogo grande dos Quartos de Final já que vai por frente a frente o 6º classificado da Divisão de Honra e o líder dessa mesma divisão.
No confronto entre ambos para o campeonato, em Outubro do ano passado, o equilibrio foi a nota dominante terminando a partida com um empate a duas bolas.
Nesta partida os pupilos do Mister Paulo Eira vão querer seguir em frente mas do outro a equipa do Mister Rui Paulo vão querer manter o sonho de conseguir a dobradinha.
Para chegar aqui o Vilafranquense deixou pelo caminho o Furadouro (venceu fora por 0-4) e o Lourel (venceu em casa por 2-0).
Já a equipa do Pêro Pinheiro chega a esta fase da prova deixando pelo caminho o Arneiros (venceu fora por 1-2) e o Loures (venceu em casa por 1-0).
Para esta partida o equilibrio será certamente grande e pode muito bem ser decidida nas grandes penalidades. No entanto a minha aposta vai para uma vitória tangencial da equipa visitante.

BOA SORTE A TODOS E QUE GANHEM OS QUE REALMENTE FOREM MELHORES

Sem comentários:

Enviar um comentário