sábado, 19 de fevereiro de 2011

ESTRELA DA AMADORA À VENDA

UM FINAL ANUNCIADO
Pode ter sido ser o último suspiro do Estrela da Amadora. O plano de recuperação foi chumbado pelos credores e o Tribunal do Comércio de Sintra determinou a liquidação do clube, cujo património será colocado em hasta pública para venda.
No despacho, publicado pela Agência Lusa, com a data de 8 de Fevereiro, a juíza Rute Lopes conclui «que não se encontra aprovado o plano de insolvência» por não terem sido reunidos os votos de dois terços exigidos por lei do valor total dos créditos reclamados pelos credores, entre os quais se destacava o fisco que detinha 34 por cento dos votos do universo de credores, com mais de 12,5 milhões de euros de crédito. «Após o trânsito desta decisão, deverá iniciar-se a liquidação dos bens», sublinhou ainda a juíza.
O pedido de insolvência foi interposto pelo clube que ficou impedido de inscrever a equipa na Liga na temporada de 2009/10. Por não cumprir os requisitos estabelecidos pela Federação Portuguesa de Futebol no processo de inscrição nas provas de seniores, o Estrela da Amadora, 10.º na II Divisão Nacional na época de 2009/10, apenas compete na presente época nos escalões jovens, o que acontece pela primeira vez desde que foi fundado em 1932.

Sem comentários:

Enviar um comentário