RESCALDO DA JORNADA 21
ERICEIRENSE 2 : 0 AT.CACÉM
Tal como eu tinha previsto na antecipação da Jornada os homens da casa ganharam com naturalidade a um At. Cacém que pouco fez para levar pontos da Ericeira. A equipa do Ericeirense voltou a mostrar que está forte a jogar em casa e aumentou para 4 o número de jogos sem perder no Henrique Tomás Frade. Foi com naturalidade que aos 26 minutos a equipa da casa chegou ao 1-0. Pontapé livre apontado na banda esquerda e a aparecer muito bem o central Hélder Ruivo e a fazer o 1º da tarde. Já na 2ª parte, aos 56m uma boa jogada do Ericeirense a culminar com um remate do Tiago Almeida dentro da área e o Guarda Redes do At. Cacém Pedro Rui a ficar muito mal na fotografia. Já antes o Laurent com uma excelente jogada tinha "estoirado" à barra. Nas poucas vezes que o Cacém causou algum perigo o Guarda Redes do Ericeirense Tiago mostrou porque está a ser uma das revelações desta Divisão de Honra. Vitória sem contestação do Ericeirense.
UNIÃO TIRES 2 : 0 ENCARNACENSE
Neste jogo falhei na minha previsão e o Encarnacense voltou a perder depois da grande vitória da jornada anterior.
O Tires deu mais um passo na fuga aos últimos lugares enquanto a equipa da Encarnação começa a ver com muita dificuldade a fuga a despromoção, já que aumentou para 7 pontos a distância para o 15º precisamente o adversário neste jogo.
SP. LOUREL 4 : 0 ALGÉS
Em Lourel aconteceu um jogo sem grande história e quase sempre de sentido único. O Lourel continua assim o seu campeonato tranquilo enquanto o Algés continua a afundar-se cada vez mais e só uma reviravolta enorme poderá fazer com que esta equipa se salve de descer de divisão.
O Lourel fez um jogo tranquilo e ao intervalo já vencia por 2-0 com golos do Patrick (36') e do Tiago Santos (43'). Na 2ª Parte Barradas fez o 3º golo aos 53 minutos e o mesmo jogador fechou o resultado aos 70 minutos.
LINDA A VELHA 0 : 1 MONTELAVARENSES
No Campo Fernando Magalhães em Linda a Velha aconteceu a meu ver a maior surpresa desta jornada. Aliás foi a única derrota caseira esta jornada.
A jovem equipa do Linda a Velha sofreu o golo aos 33 minutos através de um pontapé livre apontado pelo Dário e não conseguiu nos restantes minutos desfeitiar a baliza do Guarda Redes Sintra. Em nada ajudou o facto de jogar cerca de 50 minutos com um homem a menos já que Figo foi expulso à passagem do minuto 42. Com esta vitória a equipa de Montelavar deu mais um grande passo na fuga à despromoção enquanto a equipa do Linda a Velha continua ainda assim tranquilamente no 11º lugar.
LOURINHANENSE 3 : 1 LOURES
Na Lourinhã a equipa da casa não deu grandes hipóteses aos amarelos de Loures. Numa 1ª parte sem grande interesse os da casa chegaram ao golo no final da mesma através de Roçadas. Logo no inicio da 2ª metade o Guilherme fez o segundo e praticamente decidiu o jogo. O Bruno do Loures ainda reduziu para 2-1 mas mesmo a terminar a partida o inevitável Pedro Fonseca fechou a contagem. O Loures viu as equipas da frente fugirem e aumentarem para 4 pontos a diferença enquanto a equipa da Lourinhã juntou-se mais um pouco aos de cima (o 4º está a 3 pontos).
PONTERROLENSE 2 : 1 PÊRO PINHEIRO
No jogo grande da jornada, a equipa da casa não deixou o Pêro Pinheiro fugir na classificação. A equipa do Pêro Pinheiro conseguiu ir para o intervalo a vencer, fruto de um golo do Cláudio Oeiras que à passagem do minuto 32 aproveitou um erro da defesa da casa. O intervalo foi bom para os homens de Ponte Rol que logo aos 3 minutos da 2ª parte chegaram à igualdade através de um golo de Roma. Passados alguns minutos o árbitro expulsou o Maruca, com duplo amarelo. Ainda mal refeito da expulsão o Pêro Pinheiro sofreu aos 58 minutos o golo que lhe ía valer a derrota. O autor do 2º golo do Ponte Rol foi o ex-Ericeirense Rodas. Com esta vitória o Ponterrolense reduziu para 2 pontos a distãncia para o lider e continua na luta da subida.
ALTA LISBOA 1 : 0 ASS. CHARNECA
No Alto do Lumiar aconteceu também uma das surpresas. Num jogo bastante equilibrado acabou por ter um final dramático. A equipa da casa chegou ao golo através de China aos 40 minutos. Na segunda metade a equipa da Charneca tentou a igualdade. Já nos descontos o árbitro Nuno Nepomuceno apontou uma grande penalidade contra os homens da casa. Todos no estádio pensaram que seria a igualdade dos forasteiros mas os da Charneca falharam a conversão da grande penalidade. Nota ainda para a expulsão de Daniel do Alta na sequência do lance da grande penalidade. A Ass. Charneca viu assim fugir as equipas da frente enquanto o Alta continua tranquilamente no meio da tabela.
FUT. BENFICA 1 : 0 VILAFRANQUENSE
No Francisco Lázaro assistiu-se a um jogo equilibrado com sinal mais para os da casa.
No entanto só um golo fantástico do inevitável Frutuoso, outro ex-Ericeirense, aos 83 minutos, conseguiu desfeitiar o guarda redes Fialho e assim garantir 3 preciosos pontos para os homens de Benfica. Assim continuam na luta pela subida. Quanto aos de Vila Franca deram um passo atrás mas ainda assim mantém-se á espreita.
NOTA FINAL: Esta foi uma jornada muito bem aproveitada pelas equipas que jogaram em casa. Só o Linda a Velha não conseguiu vencer na condição de anfitrião. Assim foram 7 vitórias caseira e uma forasteira.
Para a semana a jornada realiza-se no Sábado, dia 05/03/11, em virtude de no dia 8, Terça Feira de Carnaval se realizar as Meias Finais da Taça AFL.
Sem comentários:
Enviar um comentário