domingo, 26 de fevereiro de 2012

1ª DIVISÃO DISTRITAL SÉRIE 1 - Jornada 21

 2 - 2  
                                      DINIS
                                      LAURENT
A Equipa do Ericeirense alinhou da seguinte maneira:
Tiago, Nélson, Humberto, Daniel, Ivo, Marinho (Cap), Ricardo, Diogo Gonçalves, Dinis, Bruno Penajoia e Gonçalo Costa.
Jogaram ainda: Laurent, Naco, Márcio e Kuma
Treinadores: Mister Gonçalves e Mister Osvaldo
Bom jogo de Futebol, numa tarde cheia de sol e com boa moldura humana. Num jogo onde a incerteza do resultado foi até ao final, o jogo acaba marcado por uma má decisão (incompreensível!!!) do Árbitro Rui Lopes ainda na 1ª metade. Gonçalo Costa surge isolado na cara do Guarda Redes da equipa do A-dos-Cunhados, este toca a bola com a mão fora da área, ainda assim Gonçalo Costa ganha o ressalto e faz golo. O Sr. Rui Lopes, numa decisão que só ele sabe porque tomou, manda marcar a falta para a equipa do Ericeira e mostra o Amarelo ao Guarda Redes. Todos, inclusive o próprio guarda redes ficaram de boca aberta. Quis o jogo que este Guarda Redes viesse depois disto a realizar uma espectacular exibição. Pelas minhas contas fez 5 defesas espectaculares a negarem outros tantos golos à equipa da Ericeira. A nossa equipa acreditou sempre e mesmo com o árbitro a fazer tudo para nos empurrar os nossos jogadores tiveram forças para chegar por duas vezes ao empate. No fim só a falta de sorte não ditou que ficássemos com os 3 pontos. Não costumo comentar arbitragens mas esta deixou muito a desejar. O árbitro esteve muito mal, o 1º golo da equipa visitante deixa dúvidas, parece haver um toque com a mão..... No fim acaba por expulsar o Guarda Redes da equipa de A-dos-Cunhados por bocas segundo me parece, mas essa expulsão chegou com 60 minutos de atraso. Uma palavra para a equipa de A-dos-Cunhados que mostrou o porquê de estar em 5º lugar. Excelente futebol, boa troca de bola e um guarda redes que ou é mesmo muito bom ou hoje fez a exibição da vida dele. Para os homens da Ericeira, uma palavra de incentivo e vamos continuar a pensar jogo a jogo, porque ainda vamos sem dúvida subir mais na tabela.
Resultados de Hoje:
JORNADA 212012-02-26
VisitadoVisitanteTV
Sobreirense 4-0 Monte AgraçoSugerir Video 
Associação Murteirense 2-1 AlcainçaSugerir Video 
Ericeirense 2-2 A dos CunhadosSugerir Video 
Venda do Pinheiro 2-1 MTBASugerir Video 
Juventude Castanheira 1-4 At. PovoenseSugerir Video 
GCR Murteirense 3-1 CoutadaSugerir Video 
Os Montelavarenses 4-0 ArneirosSugerir Video 
Santa Iria 4-0 UD RecreioSugerir Video
CLASSIFICAÇÃO GERAL
Pos.EquipaPJVEDGMGS
1Santa Iria502115515518Jogos
2Os Montelavarenses412113264420Jogos
3At. Povoense382111553425Jogos
4Venda do Pinheiro372111462823Jogos
5A dos Cunhados342110473538Jogos
6Coutada332110382832Jogos
7GCR Murteirense31219483430Subiu 1 posições Jogos
8UD Recreio28218493237Desceu 1 posições Jogos
9Associação Murteirense26216872727Subiu 3 posições Jogos
10Ericeirense252174103433Jogos
11Arneiros252174103235Desceu 2 posições Jogos
12MTBA232165102934Desceu 1 posições Jogos
13Alcainça23215882629Jogos
14Sobreirense202155113042Subiu 1 posições Jogos
15Juventude Castanheira182146112538Desceu 1 posições Jogos
16Monte Agraço142135132355Jogos

4 comentários:

  1. Qual foi o GR que jogou na equipa do Á-dos-Cunhados?

    ResponderEliminar
  2. Quero dar os parabéns a esta equipa do Ericeira ... muito agressiva no bom sentido e para responder ao seu comentario: Sem duvida no lance do Gr é expulsão ...mas hoje no jogo do Sporting lance igual e deu amarelo tb(apesar de jogar com a cara mas o arbitro interpertou com a mão) e no lance do primeiro golo do CDA não ha mão nenhuma , golo limpinho. Se fala do arbitro empurrar o ericeira e a 2ªparte o auxiliar com a pressão do publico tb ajudou ... mas o Ericeira não merecia perder este jogo como o CDA tb não. Bom Jogo com muitas oportunidades de golo. Capitão do CDA. Abraço

    ResponderEliminar
  3. Uma boa tarde amigo, ontem numa bela tarde na Ericeira com mto sol e duas equipas que procuram jogar futebol assistiu-se a um jogo bastante emotivo. Na primeira parte, o nosso clube desperdiçou algumas oportunidades claras de golo, fruto de um sector defensivo da equipa visitante bastante lento e com um mau sentido posicional. Num destes lances nasce aquilo que viria a ser a polémica que acima mencionas-te. Sem dúvida que a decisão do árbitro foi proponderante no que viria a acontecer para o resto do jogo. Na primeira parte o nosso guarda redes não fez qualquer defesa e na única oportunidade de golo que tiveram, o CDA aproveitou da melhor forma, mérito de uma boa jogada iniciada no meio campo e que acabou por ser o resultado ao intervalo. Aquilo que se reclamou em campo foi uma mão que existiu antes do início da jogada que deu origem ao golo, ao qual o árbitro assim não entendeu dar qualquer motivo para marcar a infração. Na segunda parte vínhamos motivados da mesma forma que iniciamos o jogo, pois sentíamos que o resultado não era justo com aquilo que tínhamos produzido em campo e estavamos confiantes que daríamos uma boa resposta na 2ªparte. As oportunidades de golo foram se sucedendo, tendo pela frente um guarda-redes que realizou um grande jogo. Mas se é um facto que na primeira parte este devia de ter ido tomar banho mais cedo, na segunda parte e ainda antes de se dar a expulsão do referido jogador, existiu um lance em que ele protesta claramente com a decisão do auxiliar de linha e manda a bola ao chão com violência, o referido auxiliar tentou chamar por 3 vezes o árbitro para proceder á admoestação e este simplesmente ignorou o lance... Só 10 minutos depois outra vez o mesmo indivíduo por palavras dirigidas ao auxiliar viria a ser expulso... Enfim um jogo em que o empate soube a pouco pelas oportunidades que tivemos, mas acima de tudo de salientar a qualidade desta equipa do CDA, que tem um meio campo forte que faz circular bem a bola e com alguns jogadores acima da média para esta divisão. Quanto a nós, continuamos no bom caminho, com exibições sólidas e a mostrar que a 1ª metade do campeonato foi um acidente de percurso. Jogo a jogo consolidaremos uma posição que nos dê mais tranquilidade e acima de tudo que as vitórias tragam a alegria a todos os Ericeirenses e dignifiquem ainda mais o bom nome do nosso clube.

    ResponderEliminar
  4. Um jogo em que a equipa de arbitragem teve influência directa no resultado prejudicando claramente a equipa da casa.
    Primeiro caso, saída fora grande area do guarda redes a defender a bola com a mão.O arbitro não tem alternativa,as leis da arbitragem são claras,expulção direta para o guarda redes.
    Segundo caso,origem do primeiro golo do CDA, jogada procedida de uma mão do jogador do CDA.O arbitro recuado em relação a jogada nada assinalou mas o fiscal de linha que estava no enfiamento da jogada tomou a mesma decisão.
    A equipa do CDA principalmente o seu meio campo mostrou boa qualidade de futebol,já o sector defensivo mostrou ser mais frágil principalmente o lado esquerdo em que as bolas colocadas nas suas costas criaram sempre grandes dores de cabeça aos defesas.
    O Ericeirense mais uma vez mostrou a sua raça poderia golear o adversario com cinco ou seis golos se não fosse a excelente exibição do seu guarda redes.

    ResponderEliminar