quarta-feira, 5 de outubro de 2011

TAÇA AFL - 1ª ELIMINATÓRIA

GOLO DE LUÍS SILVA DÁ PASSAGEM AO ERICEIRENSE
(equipas perfiladas antes do inicio do jogo) 
Campo Henrique Tomás Frade na Ericeira
Árbitro: Ilidio Silva
Auxiliares: Jaime Gomes e Jorge Soares
ERICEIRENSE: João Leitão, Nelson, Quaresma, Naco, Ivo Café, João Raposo (cap), Marinho, Kuma (Luís Silva 57'), Miguel, Migalhas e Douglas (Jonhy 57').
Treinador: Mister Rui Jorge
JEROMELO: Dani, Joca, Piri, João Dias (cap), Paiva, Ricardo, Matias, Paulo (Pedro Matos), Bicho, João Carlos e Suli (João).
Treinador: João Matos
Disciplina: Amarelos a Migalhas (40') e Luís Silva (69')
Golos: Luís Silva (89')


Jogo na Ericeira onde o último classificado da Série 1 da 1ª Divisão recebia o 3º classificado da série 1 da 2ª Divisão.
Começou o jogo muito táctico, com muita disputa de bola a meio campo com ambas as equipas a estudarem-se e com algum receio de correr riscos.
Aos 20' surge a 1ª oportunidade de golo para o Ericeirense com Marinho a dominar a bola dentro da área e a não conseguir rematar.
Aos 30' a grande oportunidade da 1ª parte, contra ataque rápido dos homens de azul, grande passe de João Raposo a isolar Marinho que na cara do golo tenta o chapéu a Dani com a bola a sair a poucos centímetros do poste. 
Aos 39' mais uma boa oportunidade dos homens da Ericeira com mais um grande passe de João Raposo para a direita onde surge Nelson na passada a rematar rente ao poste. 
Ao cair do pano na 1ª parte, surge a grande oportunidade do Jeromelo. Tudo começa num canto para o Ericeirense. A defesa dos amarelos alivia, saída rápida para o contra ataque que termina com o remate de Paulo para boa intervenção de João Leitão.
Fechava assim a 1ª parte com sinal mais para os azuis da Ericeira.
Para a 2ª metade o Prof. Luís Camacho fez entrar o nº5 Pedro Matos e o nº 20 João, com este último sem dúvida a vir dar mais dinâmica ao ataque do Jeromelo. Aos 55 Minutos, grande passe para Bicho e este a aparecer nas costas da defesa do Ericeirense e completamente isolado tentou o chapéu a Leitão mas a bola bateu na relva e passou por cima da barra.
Aos 65' pediu-se pénalti para o Ericeirense. João Raposo entra na área e sofre um encosto (a velha história da intensidade). Cai na área mas o árbitro manda seguir.
Seguiram-se depois minutos de bola a meio campo, de muita luta e sem hipóteses relevantes de golo.
Aos 81' João Raposo aproveita da melhor maneira uma escorregadela de João Carlos e isola-se perante o guarda redes Dani. À saída deste tenta o remate cruzado mas o guarda redes corresponde com uma grande defesa.
Praticamente na resposta, João intercepta um mau passe de Quaresma e isola-se perante Leitão que corresponde com uma excelente defesa de pés.
Aqui o Jeromelo acreditou que era possível e passados dois minutos, grande passe de Paiva a isolar o nº5 Pedro Matos que puxou para o pé direito e atirou por cima. Cheirava a golo na Ericeira, para um lado ou para o outro.
Aos 89' quando já todos esperavam pelo prolongamento, saída rápida do Ericeirense, com a bola a chegar ao lado esquerdo onde Ivo Café colocou em profundidade para Luís Silva que após dominar efectou um CHAPÉU enorme ao guarda redes do Jeromelo. Estava feito o golo do Ericeirense que lhe deu a passagem da eliminatória. Grande Golo de Luís Silva que se pode dizer que saltou do banco para dar a passagem ao Ericeirense.
O Ericeirense conseguiu assim a sua 1ª vitória da época e esperamos que se balance agora para uma grande época e com menos azares.
Hoje na bancada foi possível ver vários jogadores deste plantel, tal como Penajoia (castigado), Laurent (lesionado), Dinis (castigado), Chiquinho (lesionado), Diogo, Rúben, etc......
São muitas ausências para este plantel.
Melhores dias virão seguramente.
Parabéns ao Jeromelo pela excelente réplica dada e seguramente que com esta equipa irá fazer um campeonato tranquilo na série 1 da 2ª Divisão Distrital.
(Equipa Inicial do Ericeirense)
(Capitão de Equipa João Raposo)
(Nélson "Petcha", grande exibição)
(A festa do Golo com Ivo Café a abraçar Luís Silva)
(No final da partida o agradecimento ao público)

Sem comentários:

Enviar um comentário