segunda-feira, 30 de maio de 2011

CD MAFRA SEM TREINADOR - JORGE PAIXÃO RUMA AO QATAR

<< Mais um novo desafio, uma nova experiência que espero que seja de sucesso.
Mais uma vez tenho de emigrar pois o facto de não entrar nos meandros nem no compadrio assim o obriga, mas também é o reconhecimento do meu trabalho que me dá esta oportunidade ,reconhecimento esse que é dado por pessoas de fora e que as de cá têm dificuldade em vêr ou não querem vêr devido às razões às quais me referi no início.
Deixo aqui uma palavra aos meus colegas de profissão principalmente àqueles que estão agora a dar os primeiros passos nesta luta dificil: acreditem que o profissionalismo,dedicação,competência,seriedade e ambição são o caminho para o sucesso.
Quero também deixar uma palavra de agradecimento ao C.D.Mafra pela oportunidade de ter trabalhado neste grande clube com um grupo espectacular de jogadores e colaboradores a quem eu desejo a melhor sorte do mundo e com duas pessoas que me marcaram para o resto da minha vida que são o Presidente José Cristo e o D.Desportivo Quim Zé.
A todos muito OBRIGADO. >>
Mister Jorge Paixão 

AFL COM MÃO PESADA - CASTIGOS PARA FUT. BENFICA E LINDA A VELHA


Em reunião do Conselho de Disciplina havido no passado dia 26 de Maio, a AFL deliberou punir ambos os clubes com uma derrota.
Começando pelo Futebol Benfica, e sem mencionar custas de processo e multa: para além da derrota, Baldé foi punido com 10 meses de suspensão.

Quanto ao Linda-a-Velha, para além da parte pecuniária (custas de processo e multa): há um jogo de interdição para o Clube, 4 jogos de suspensão para Vítor Lopes e 25 meses de suspensão ao Dirigente João Lopes.

Recorde-se que o Linda-a-Velha - Futebol Benfica foi um jogo da 24ª jornada da Divisão de Honra da AFL que não chegou ao fim, disputado no passado dia 17 de Abril.

AC PORTO SALVO - CAMPEÃO DA 2ª DIVISÃO DISTRITAL AFL

Atlético Clube de Porto Salvo

A equipa do AC Porto Salvo sagrou-se ontem Campeão da 2ª Divisão Distrital da AFL ao vencer na Final a equipa do MTBA por 4-2 em Grandes Penalidades após um empate a 2 nos 120 minutos de jogo.
PARABÉNS !!!!

ADCEO - CAMPEÃO DA 1ª DIVISÃO DA AFL


Blogue de honradivisaoenacionais :Futebol Distrital & Campeonatos Nacionais, ADCEO  vence a Final 

A Equipa do Encarnação e Olivais venceu no passado Domingo a equipa do Alverca por 2-1 e sagrou-se Campeã da 1ª Divisão Distrital da AFL.
Num jogo bem disputado no Estádio do Sacavenense a vitória sorriu aos pupilos do Mister Rui Torres.
PARABÉNS !!!


sexta-feira, 27 de maio de 2011

DIVISÃO DE HONRA DA AFL - CAMPEONATO SUSPENSO


Segundo informação que tive á pouco da própria Associação de Futebol de Lisboa, está confirmado que não se realizará qualquer jornada da Divisão de Honra nos próximos dias 29 de Maio e 5 de Junho.
Continuamos assim a aguardar o fim dos processos referentes aos jogos Linda a Velha - Futebol Benfica e Pêro Pinheiro - Alta de Lisboa.
Fica no ar a questão.....
Quando terminará esta edição do Campeonato da Divisão de Honra da AFL......

quarta-feira, 25 de maio de 2011

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS NO BLOG

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS
Hoje, pela 1ª vez recebi um comentário de um "Anónimo" que entendi NÃO PUBLICAR.
Eu como administrador deste BLOG tenho o direito de decidir aceitar ou não os comentários que eu bem entender.
Ainda para mais o comentário em questão não vem identificado, vem como anónimo.
Independentemente da razão que assiste ou não ao autor do referido comentário, cabe-me dizer que nesta altura em que o nosso GDU ERICEIRENSE luta com todas as suas forças para se manter na Divisão de Honra da AFL, entendo que este tipo de comentários em nada irá beneficiar os nossos jogadores e equipa técnica.
Este meu artigo é para explicar a quem fez tal comentário, o porquê de não o publicar.
De tudo o que vem no comentário, concordo quando diz que o Tiago (Guarda Redes) fez uma excelente época e também concordo quando enaltece o excelente trabalho realizado pelo Técnico Rui Jorge, que com tantas dificuldades fez com que todos ainda acreditemos na Manutenção do Ericeirense. Como disse, é Altura de todos nos unirmos e apoiar os nossos jogadores e não de deitar abaixo quem quer que seja.
Caso se identifique publicarei o referido comentário no final da época desportiva.

NOTICIAS DA HONRA AFL

Com a época a chegar ao fim vão surgindo algumas noticias em relação à próxima época.
Aqui ficam algumas fresquinhas......

MISTER PEDRO NAVALHO
 
Em Vila Franca do Rosário o Mister Pedro Navalho acertou ontem com a direcção a sua continuidade para a próxima época e assim irá comandar esta equipa na Divisão de Honra 2011-2012.
Outra coisa não seria de esperar depois de levar esta equipa à subida de divisão e à final da Taça AFL. Grande Trabalho deste Treinador que assim vê recompensado o seu esforço e dedicação.

MISTER PAULO HENRIQUE

Na Alta de Lisboa o Mister Paulo Henrique comunicou ontem á direcção a sua intenção de Não Continuar no comando da equipa do Alta de Lisboa.
Depois de uma excelente campanha efectuada esta época o Mister Paulo Henrique está agora livre e disponível a ouvir eventuais interessados nos seus serviços.

MISTER ANDRÉ TOMÁZ

ENCARNACENSE - CAMPEÃO DA 2ª DIVISÃO DISTRITAL AFL
O Mister André Tomáz não conseguiu evitar a Descida de Divisão da Equipa do Encarnacense que assim cai para a 1ª Divisão Distrital. No entanto também só entrou a meio e conseguiu fazer com que a equipa amealhasse pontos e realizasse boas exibições.
No entanto para quem não sabe o Mister André Tomáz era ao mesmo tempo Treinador da equipa de Juniores do Encarnacense que se sagrou no passado fim de Semana Campeã Distrital da 2ª Divisão da AFL. Prova do valor deste jovem técnico.

sábado, 21 de maio de 2011

DIVISÃO DE HONRA DA AFL - RESULTADOS DA 32ª JORNADA

ASS. CHARNECA12LOURES
MONTELAVAR.20ENCARNACENSE
LINDA A VELHA30VILAFRANQUENSE 
ALTA DE LISBOA12AT. CACÉM
SP. LOUREL21PÊRO PINHEIRO
VIALONGA32ERICEIRENSE
LOURINHANENSE00FUT. BENFICA
UNIÃO TIRES30PONTERROLENSE


3 - 2

Jornada aziaga esta para as cores do GDU Ericeirense. Correr pior era impossível. Quando a sorte nada quis com a nossa equipa em Vialonga, em Montelavar e em Tires a vitória sorriu aos nossos adversários directos na luta pela manutenção.
Em Vialonga o Ericeirense esteve em vantagem por duas vezes chegando ao intervalo empatado a dois. Adiantou-se 1º a equipa dos azuis do mar. Restabeleceu a igualdade o Vialonga através da marca de grande penalidade. Depois o Ericeirense voltou a adiantar-se através de um grande remate do Marinho. Voltou a equipa do Vialonga a empatar. A juntar à falta de sorte no jogo jogado voltou a equipa da Ericeira a sofrer mais uma lesão, neste caso foi Kuma a sair lesionado na 1ª metade.
Na 2ª metade a equipa do Vialonga fez o resultado final na sequência de um pontapé de canto.
Ao Ericeirense não resta nada mais que encarar os dois jogos que faltam (Lourinhanense em casa e Tires fora) como duas finais que temos todas as condições de as vencer. Vamos todos à Ericeira na próxima jornada apoiar os nossos jogadores...

NOTA FINAL: Nota negativa para os casos que tenho vindo aqui a falar, casos esses que estão por resolver e que culminaram com o comunicado da AFL anunciando o adiamento da penúltima e da última jornada do campeonato. O Regulamento diz precisamente isso e assim só teremos estas duas últimas jornadas quando transitar em julgado as decisões jurisdicionais.
E em relação aos prejuizos que esta decisão vai acarretar aos clubes !!! Quem se vai responsabilizar??? Fica a pergunta no ar!!!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

DIVISÃO DE HONRA DA AFL - CASTIGOS





Infelizmente este Campeonato da Divisão de Honra da AFL vai acabar da pior maneira, com alguns casos que prometem vir a dar "Água pelas Barbas", i.é, pano para mangas.
Ainda não está resolvida a situação do jogo entre o Linda a Velha e o Futebol Benfica que como todos sabem não chegou ao fim e já há mais um caso....
A semana passada no Pardal Monteiro, o jogo entre o Pêro Pinheiro e o Alta de Lisboa também não chegou ao fim...... De que lado está a razão???? Pois certamente que quando um puxará a brasa à sua sardinha... Ontem, ouvi a versão dos factos através de um amigo meu que por acaso foi interveniente no jogo... Defende as cores do Pêro Pinheiro.... De qualquer maneira não interessa.. Agora o que importa é que o concelho de disciplina decida rápidamente estes dois casos para que o campeonato termine com todas as situações resolvidas.
Os castigos aplicados referentes a este jogo já sairam e foram bem pesados para os jogadores do Alta de Lisboa. Ainda acrescentar que foram encetados processos de averiguação aos dois clubes. Assim:
PÊRO PINHEIRO
Carlos Aguiar - 1 Jogo de Suspensão
Afonso Fernandes - 2 Jogos de Suspensão
ALTA DE LISBOA
Luís Filipe Teixeira - 5 Jogos de Suspensão
Rui Matos - 4 Jogos de Suspensão
Ismael Costa - 3 Jogos de Suspensão

Obs: Numa altura em que todas as equipas lutam pelos seus objectivos de forma tão determinada, isto em nada as beneficia. A equipa do Alta de Lisboa que tão bem estado nesta 2ª volta vê-se assim privada de 3 jogadores para o resto da época.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

INFANTIS DO GDU ERICEIRENSE - A minha Equipa

INFANTIS
Terminou no passado Sábado o Campeonato Municipal de Torres Vedras na Categoria de Infantis de 7.
A Equipa do Ericeirense, da qual muito me orgulho de ser o Treinador terminou o campeonato num Excelente 5º Lugar, num total de 25 equipas que participaram neste campeonato.
O Campeão foi a equipa do JANITAS "A", Academia de Futebol sediada em Torres Vedras.
O Plantel do Ericeirense que fez esta magnifica campanha, foi constituido por:
TREINADOR: Hugo Rodrigues
Edson Carlos - Luis Honrado - Duarte Ferreira - Pedro Gouveia - Jorge Morais - Alexandre Jesus - Gonçalo Ribeiro - Kiko - Daniel Soares - André Rodrigues - João Pedro - João António - Ricardo Bernardo - Tomás Cardoso - Diogo Cardoso - Hugo Cordeiro
A nossa equipa de Infantis fez ao total 14 jogos neste campeonato, vencendo 8, empatando 3 e perdendo 3.
Ao total marcaram 64 Golos e sofreram 49 Golos.
O melhor marcador da Equipa foi o Kiko que apontou 21 golos.
CLASSIFICAÇÃO FINAL DO C.M.TORRES VEDRAS
JANITAS "A"
SÃO PEDRO "A"
RAMALHAL
COUTADA "A"
ERICEIRENSE
PONTERROLENSE "A"
ENCARNACENSE
A-DOS-CUNHADOS
FREIRIA
10ºCAMPELENSE
11ºMATACÃES
12ºTURCIFAL
13ºPEDRA
14ºCASALINHENSE
15ºACADEMIA 
16ºCERCA
17ºJANITAS "B"
18ºCOUTADA "B"
19ºFONTE GRADA 
20ºARNEIROS
21ºSOBREIRENSE
22ºPONTERROLENSE "B"
23ºLIVRAMENTO
24ºBARRIL
25ºFURADOURO

segunda-feira, 16 de maio de 2011

DIVISÃO DE HONRA DA AFL - RESULTADOS DA 31ª JORNADA

LOURES32ALGÉS
ENCARNACENSE02ASS.CHARNECA
VILAFRANQUENSE20MONTELAVAR. 
AT. CACÉM11LINDA A VELHA
PÊRO PINHEIRO11ALTA DE LISBOA
ERICEIRENSE11SP. LOUREL
FUT. BENFICA30VIALONGA
UNIÃO TIRES10LOURINHANENSE


1 - 1

Numa tarde de muito calor na Ericeira, o Campo Henrique Tomás Frade teve uma boa moldura humana a assistir a esta partida. A equipa da casa não se pode queixar de falta de apoio já que até teve a equipa de Iniciados (que terminou o campeonato ontem) na bancada a puxar por eles.
No entanto a equipa do Ericeirense apresentou-se desfalcada nesta partida, não contando com os habituais titulares Nélson, João Raposo e Laurent.
Foi um jogo de muita luta mas nem sempre bem jogado. A equipa do Ericeirense prometeu e logo aos 5 minutos de jogos o Fábio adiantou os da casa no marcador respondendo da melhor maneira a uma defesa incompleta do Guarda Redes do Lourel. Estavam lançados os dados para uma boa exibição e uma boa vitória dos da casa. No entanto o Ericeirense aos 24 minutos da 1ª parte sofreu um rude golpe que foi a saída por lesão do Fábio. A partir daí a equipa da casa fraquejou, as coisas começaram a não sair tão bem e a 2ª metade foi de dominio dos homens de Lourel, respondendo o Ericeirense com alguns contra ataques. Foi por isso com alguma naturalidade que o Lourel apontou o golo da igualdade através de Herlander.
No entanto a equipa da casa com muita luta e dedicação dos seus jogadores conseguiu segurar o empate e somar mais 1 ponto nesta luta pela manutenção.
A equipa do Ericeirense alinhou da seguinte maneira:
Tiago, Rui João, Hélder, Humberto, Ivo Café, Fábio, Marinho (cap), Tiago Almeida, Dinis, Pedro Jorge e Rúben.
Jogaram ainda o Kuma e o Ricardo.
Treinador: Rui Jorge.












sexta-feira, 13 de maio de 2011

DIVISÃO DE HONRA DA AFL => ANTEVISÃO DA JORNADA 31

ERICEIRENSE (13º)
SP. LOUREL (9º)
                                       1
Campo Henrique Tomás Frade na Ericeira
Domingo, 15 de Maio 2011 às 17H00
Árbitro : Emanuel Franco
Auxiliares: António Oliveira e Ari Mendonça
A Equipa do Ericeirense recebe na Ericeira a equipa do Sp. Lourel, que está tranquila na tabela. Ambas as equipas vêm de derrotas na última jornada, os azuis do mar perderam na Alta de Lisboa enquanto os de Lourel foram derrotados em casa pelo Fut. Benfica.
No entanto, estes 3 pontos são importantissímos para os homens da casa e estou seguro que os pupilos do mister Rui Jorge vão realizar uma grande exibição e vão levar de vencida a equipa do Lourel.

LOURES (5º)
                       ALGÉS (16º)
                      1
Campo José Silva Faria em Loures
Domingo, 15 de Maio 2011 às 17H00
Árbitro: Martinho Rodrigues
Auxiliares: Nuno Nepomuceno e Flávio Dias
Em Loures deve-se assistir a um jogo dominado pela equipa da casa que ainda acredita ser possível alcançar a subida. No entanto o já despromovido Algés, joga agora mais descontraido e sem grande pressão o que fez com que nos últimos 3 jogos ganhassem dois. Mas ainda assim a vitória não deve fugir aos da casa.

ENCARNACENSE (17º)
                      ASS. CHARNECA (7º)
                             X
Campo Drº. Raul Andrade na Encarnação
Domingo, 15 de Maio 2011 às 17H00
Árbitro: Pedro Felizberto
Auxiliares: Rui Rodrigues e Vitor Cruz
Na Encarnação a equipa do mister André Tomás já joga descontraida e sem pressão de resultados, aproveitando o mister para ir lançando cada vez mais juniores na equipa, juniores esses que grande época fizeram. Do outro lado a equipa da Charneca que já perdeu a esperança de almejar mais esta época, ainda por cima descansa na penúltima jornada, vai também apresentar-se descontraida. Estão reunidos os ingredientes para um bom jogo de futebol. Eu acredito que a equipa da Encarnação pode fazer uma gracinha.

VILAFRANQUENSE (3º)
                       MONTELAVARENSES (14º)
                                    1
Campo do Cevadeiro em Vila Franca de Xira
Domingo, 15 de Maio 2011 às 17H00
Árbitro: Joel Oliveira
Auxiliares: Tiago Abrantes e Nuno Pereira
Em Vila Franca defrontam-se duas equipas com pensamentos e objectivos completamente diferentes. A equipa da casa ainda acredita mesmo depois da derrota da última jornada. A equipa de Montelavar luta com todas as forças pela manutenção mas teve um dissabor grande na última jornada. Acho que a equipa do Vilafranquense não vai deixar fugir os 3 pontos.

AT. CACÉM (11º)
                       LINDA A VELHA (12º)
                             X
Campo Joaquim Vieira no Cacém
Domingo, 15 de Maio 2011 ás 17H00
Árbitro: André Dias
Auxiliares: Pedro Mendes e João Martins
Bom jogo em prespectiva entre duas equipas "coladas" na tabela classificativa. No entanto, mesmo com a equipa do Linda a Velha a continuar a jogar desfalcada quer por castigos quer por lesões penso que conseguirá arrecadar um ponto no Cacém.

PÊRO PINHEIRO (1º)
ALTA DE LISBOA (6º)
                               1
Campo Pardal Monteiro em Pêro Pinheiro
Domingo, 15 de Maio 2011 às 17H00
Árbitro: João Pinto
Auxiliares: Miguel Silva e Graciano Gomes
Jogo grande da jornada em Pêro Pinheiro. Duas das melhores equipas desta divisão defrontam-se nesta jornada. Penso que será um jogo pautado pelo equilibrio mas penso que a equipa da casa vai mostrar o porquê de estar na liderança e irá arrecadar os 3 pontos.

FUT. BENFICA (2º)
VIALONGA (10º)
                             1
Estádio Francisco Lázaro em Benfica
Domingo, 15 de Maio 2011 às 17H00
Árbitro: Pedro Silva
Auxiliares: Daniel Santos e Miguel Borges
Outro bom jogo em prespectiva. A equipa da casa quer manter a distância para os 3ºs classificados enquanto o Vialonga quer continuar o seu campeonato tranquilo. Penso que a vitória não vai fugir ao Fófó.


UNIÃO TIRES (15º)
                       LOURINHANENSE (8º)
                               X
Campo Drº Santos Neves em Tires
Domingo, 15 de Maio 2011 às 17H00
Árbitro: Maria João Freire
Auxiliares: Guilherme Garcia e Pedro Coelho
Em Tires a equipa da casa vai querer dar seguimento à subida de forma que tem vindo a ter e vai querer dar seguimento à grande vitória da última jornada. A equipa da Lourinhã vai tranquila no campeonato mas aquém das espectativas. Penso que a divisão de pontos poderá acontecer.

FOLGA: PONTERROLENSE